28 de junho de 2013

Cortes de cabelos ideais para o seu formato de rosto


Mulher loira cortando cabeloOs cabelos são muito importantes para beleza e vaidade feminina, por isso é muito importante mantê-los sempre hidratados e saudáveis, pois sempre que queremos mudar de estilo é no cabelo  que mexemos a fim de valorizar e evidenciar a beleza, seja no corte ou com uma tintura.
O corte de cabelo podem transformar uma mulher, tanto para melhor quanto para pior, pois o formato do rosto  interfere muito na escolha do corte de cabelo, então antes de copiar o corte daquela artista famosa, confira dicas  e veja se esse corte de cabelo combinará com seu formato de rosto.

Dicas de corte de cabelo para rosto oval

Rosto Feminino OvalO rosto oval possui as extremidades bem equilibradas, por isso é o formato de rosto que mais aceita variedades em se tratando decortes de cabelo, praticamente todos os cortes ficam bem em rostos ovais: curto, longo, com franja… tudo vai bem para quem possui esse formato de rosto. Para quem gosta de manter os fios bem próximos do rosto, os cortes em camadas  e com franjas de maior comprimento são charme  emolduram o rosto sem deixar o visual pesado. Para aquelas que se incomodam com o queixo um pouco pontudo, típico do rosto com formato oval, os fios de comprimento médio com base reta e corte repicados nas pontas ajudam a disfarçar o proplema.
Cortes com franjas nas laterais costumam ser as são melhores opções, a dica é apenas evitar cortes no estilo Chanel para quem tem pescoço muito comprido.

Dicas de corte de cabelo para rosto redondo

Rosto Feminino RedondoBochechas mais cheinhas, queixo arredondado e ossos das maçãs do rosto mais salientes são características de quem possui rosto redondo. Para esse formato de rosto,  Um bom corte para esse formato de rosto é o corte em camada, desfiado ou repicado. As linhas próximas ao queixo e ao rosto ajudar a uniformizar o contorne e também afinam a face. Outra dica de corte que fica muito bem para quem este formato de rosto é o corte bob, aquele mais longo na frente e mais curto atrás, para rosto redondo os melhores cortes de cabelo são aqueles que apresentam algum tipo de volume que disfarçam testa e bochechas.
Cortes com poucos volumes nas laterias também ajudam a afinar as linhas do rosto com formato redondo.

Dicas de corte de cabelo para rosto quadrado

Rosto Feminino QuadradoO rosto quadrado é marcado por linhas fortes, mandíbula e a testa amplas, com largura e o comprimento do rosto proporcionais. Para rosto quadrado o comprimento do cabelo pode ser variável, porém a dica é evitar os cortes de cabelo curtíssimos, um corte ideal é aquele acrescenta volume no topo da cabeça, dessa forma tem-se a impressão que o rosto é mais longo e arredondado. Outra dica para o rosto com formato arredondado são os cortes retos ou levemente repicados que também combinam com esse formato de rosto. Cortes de cabelo em camadas compridas, com franjas mais finas tendem a deixar o visual mais delicado.
Para aquelas que optarem por fios mais longos a dica é repicá-los com algum volume na lateral, esse é um tipo de corte que favorece muito quem tem esse formato de rosto.

Dicas de corte de cabelo para rosto triangular

Rosto Feminino TriangularO rosto triangular costuma ser confundido com o oval, porém a testa é ampla e o rosto vai se afunilando, com maior destaque para é o queixo, que costuma ser bem fino. Por isso, o corte mais indicado para esse formato de rosto são aqueles que promovam certo volume na lateral, preferencialmente na altura das bochechas. Para um rosto mais equilibrado, cortes com franjas são boas opções, a dica é optar por franjas jogadas de lado ou mais compridas na altura dos olhos.  Para esse formato de rosto, o corte Bob afunilado também valoriza e harmonia as linhas do rosto.
Evite os cortes de cabelo desfiado e com camadas mais bagunçadas que costumeiramente deixam esse tipo de rosto ainda mais em evidência.

Dicas de corte de cabelo para rosto alongado

Rosto Feminino AlongadoRosto comprido ou retangular é aquele bastante anguloso, para rostos com esse formato a dica é investir em cortes que tragam volume na lateral de modo a disfarçar o tamanho do rosto, outra dica que cai muito bem para rosto comprido são os cortes com franjas. Evite o cabelo muito comprido e reto que destacam ainda mais o formato do rosto.
Na galeria abaixo, inspire-se com o corte de cabelo de três celebridades conhecidas pelo formato arredondado do rosto: a it girl Alexa Chung, e as atrizes Sarah Jessica Parker e Liv Tyler.
Nem todos os tipos de cortes de cabelo amenizam o formato do rosto, por isso antes de escolher o corte, identifique qual o seu formato de rosto, afinal o cabelo é muito importante, pois é a moldura do rosto. Quando o corte de cabelo está de acordo com o formato do rosto não há erro, é beleza garantida, por isso aproveite nossas dicas e arrase no visual.
Não deixe de conferir o vídeo do Portal Mundo Mulheres no Youtube e veja mais dicas de cortes de cabelo para cada formato de rosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja a vontade para deixar seu comentário sobre o blog ou post...agradeço sua colaboração.